Bem vindos

terça-feira, 19 de julho de 2011

"Quem não sonha não alcança" - Capitulo 8

Quando ela disse que eu estava diferente, eu fiquei curiosa de saber onde eu estava diferente.
_Diferente?_Perguntou Anahí.
_Sim, ela esta.
_Não sei onde._Disse ela de novo.
_Acho que ela não precisa mais usar esse aparelho nos dentes. Os dentes dela já estão perfeitos._Disse minha professora._Quando irá tirar esse aparelho?
_Não sei professora, acho que esse mês._Agora vocês sabem porque ela era a minha professora preferida.
_Eu sabia. Seus dentes já estão perfeitos._Disse ela._Porque usa óculos se não precisa?
_Preciso sim.
_Mas só para ler.
_É, eu sei.
_Então coloque-o só quando for ler.
_Não. Eu gosto de usá-lo.
_Você é quem sabe.
Enquanto conversávamos foram entrando os alunos que faltavam entrar. E o pior. Quem estava em minha turma? Kimberly, Anahí, Isabelle e Helena. É, as harpias.
Deu o sinal do intervalo.
Eu só ficava sentada nas escadas do pátio com o meu radinho de músicas escutando o Brad Madson.
_Ó meu Deus!_Eu disse ao ver o garoto mais pop, e mais lindo do colégio.
Claro que eu sabia que não tinha chances nenhuma com ele.
_Não acredito._Eu disse ao ver as Harpias vindo desfilando em minha direção.
_Hei, estranha._Me chamou Kimberly._Quer ir a cantina com agente?
Ela perguntando aquilo? Ha, brincadeira, será que ela achava mesmo que eu iria cair na tramoia delas.
_Não, muito obrigada._Eu disse._Prefiro ficar aqui sozinha.
_Pode vim, não faremos nada contigo._Disse Anahí.
_É, estou lhe convidando como desculpa por ontem a noite em minha casa, acho que passei dos limites.
_Passou mesmo._Eu disse.
_Então, e aí? Vem ou não conosco?
_Vou sim._Aceitei o convite, acho que era mesmo um modo de desculpa.
_Vamos a cantina ta bom?_Disse Kimberly.
_Mas não tenho dinheiro.
_Não precisa se preocupar, nós pagamos para você._Disse Anahí. É, acho que elas tinham mesmo mudado. Pelo menos parecia.
Cegamos na cantina, lá estava lotado, muita gente mesmo.
_Pode escolher o que quer Bianca._Disse Kimberly.
_O que eu quiser?
_Sim, o que quiser.
_Tudo bem então, eu quero um x-tudo com suco.
_Marcinho, traga um x-tudo para ela e pode deixa por minha conta.
Ele trouxe o sanduíche e me deu.
_O que vocês irão comer?_Perguntei, já estava me entrosando na amizade.
_Eu só quero um copo de refresco de maracujá._Disse Kimberly.
_Eu também._Disse as outras que copiavam tudo o que Kimberly fazia.
_Eu quero essa torta de chocolate._Disse Helena a única que não copiava Kimberly.
_Adoro torta de chocolate._Eu disse.
_Se quiser, eu te pago uma. Quer?
_Não, não Helena. Muito obrigada._Eu disse dando a primeira bocada no sanduíche.
Gritei muito alto, tinha uma barata em meu sanduíche.
Todos que estavam alí, começaram a rir. Dando gargalhadas. Até mesmo as minhas novas "amigas".
_Aff...Eu sabia que vocês tinham alguma coisa a ver com isso._Eu disse tacando o x-tudo no lixo.
Ainda bem que pelo menos era uma barata de plástico antes. Coloquei o fone no ouvido e voltei a escutar meu ídolo.
O tempo passou. Assisti as aulas que ainda faltavam e fui para casa.
_Como foi seu primeiro dia de aula?_Perguntou meu irmão.
_O pior.
_Mas o primeiro dia de aula não é sempre o melhor dia?
_Para você, porque para mim, o pior.
_Por que diz isso?
_Quase comi uma barata. Dei sorte que era de plástico, se fosse de verdade eu acho que elas iriam precisar de sorte.
_Elas quem?
_Quem você imagina?
_Não faço a mínima ideia.
_A Kimberly e o resto de seu bando.
_Só podia ser._Disse meu irmão._Mas não liga não mana, coisa boa ta por vim.
_Por que diz isso?
_Ué, porque é sempre assim. Primeiro vem as coisas ruim e depois as boas.
_Eu espero...
_Pode esperar.
_Amanhã tem show do Brad aqui no estado!! Queria ir._Eu disse. Claro, para meu irmão poder me levar.
_Eu te dou o dinheiro do ingresso. Quer ir?
_A não, eu consigo o dinheiro._Eu disse._Só não consigo quem me leve lá.
_A nem adianta, não sou fã desse garoto.
_A maninho por favor, eu te imploro.
_Pode se ajoelhar, mas não vou. Não vou a show de quem eu não sou fã.
_Ta bom então.
Fui pro quarto e fiquei pensando só naquele show de amanhã. Não queria perder de jeito nenhum, poderia ser a minha única chance de ir ao show do Brad. Não sei se ele voltaria aqui no Brasil. Eu sabia que ele iria ficar até semana que vem aqui, mas eu queria ir no show que ele fizera em meu estado.
De tarde....
_Mãe, me leva ao concerto do Brad amanhã?_Falei concerto para minha mãe porque ela acha que show é negócio de baile funk. Não iria me deixar ir. Mas eu não era muito de falar concerto e sim show. Porque o Brad não concertava nada, ele sim dá um show.

7 comentários:

  1. Legal este estilo adolescente do texto. É bem diferente se lembrarmos que a história está sendo escrito por um autor.

    Continue sempre, Iago. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Paul Law!!
    Estou gostando de saber que esta acompanhando a história!
    Abraços. :)

    ResponderExcluir
  3. Cada dia só novidades o seu blog esta arrasando hein
    Beijos
    Rose

    ResponderExcluir
  4. Oie Iago, vim agradecer a visita e dizer que a novela está ficando bem bacana :)

    bjiimm e ótima noite

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Rose, seu blog também esta arrasando!!
    Beijos
    Hana, pode deixar que sempre que eu poder eu vou dar visitinha em seu blog sim ta ok? E obrigado por estar gostando na minha novelinha rsrsrs
    Beiiiijos mil para vcs...

    ResponderExcluir
  6. Oiee Iago!! Saudaades de vc...\Õ/
    Obrigada por comentar no meu blog amoree...S2

    Beeijos!
    http://backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiiiw Fraan, também estava com saudades de vc liinda!! s2
    De nada, pode deixar que sempre que eu poder estarei lá comentando em seu blog liinda!
    beijãooo....

    ResponderExcluir