Bem vindos

domingo, 17 de julho de 2011

"Quem não sonha não alcança" - Capitulo 7

_Filha, acorda._Era minha mãe me acordando para ir à escola.
Meu primeiro dia de aula no terceiro ano do ensino médio. Nem tava acreditando.
Eu levantei e fui tomar meu banho para ir para escola. Minha mãe já estava pronta, ela que me levava já que também trabalhava lá.
Debaixo do chuveiro eu fazia um show. Me sentia a Demi Lovato, Selena Gomez, Ivete Sangalo e outras cantoras que eu cantava suas musicas.
_Filha, não demora.
_Calma aí mãe._Eu disse.
Aquela água estava uma delicia, morninho naquele tempo frio.
_Tudo bem, mas não demora.
Minha mãe desceu, foi aprontar o café da manhã.
_Tchau amor!_Disse meu pai chegando na cozinha e dando estalinho em minha mãe._Estou indo. Até mais tarde.
Meu pai estava indo trabalhar.
_Tchau filha._Ele gritou.
_Tchau pai._Eu também.
Terminei do banho e desci para tomar o café da manhã.
_Mãe, cadê o chocolate?
_Ainda não recebi.
Eu não tinha perguntado nada disso para ela. Mas entendi o que ela quis dizer: "Não recebi, por isso não comprei ainda"
_Entendi mãe.
Cortei um pedacinho de bolo, um que compramos na padaria. Meu pai sempre gostava de comprar aqueles bolinhos para o café da manhã.
_Não vai tomar nada filha?_Perguntou minha mãe ao me ver já comendo o bolo.
_Não mãe, não tem chocolate!!
_Mas tem refresco.
Eu não gostava muito de café. Preferi tomar o refresco de maracujá que estava geladinho.
_Esta pronta?_Perguntou minha mãe ao ver que eu já tinha acabado de tomar café da manhã.
_Vou ir escovar os dentes, e já fico pronta._Eu disse.
_Ta bom, então vai lá.
Fui ao banheiro, escovei os meus dentes e desci para ir para escola.
_Vamos mãe, estou pronta!_Eu não demorava muito para me arrumar.
_Vamos filha!
Fomos para escola, por azar o ônibus em que pegamos estava lotado. Fui em pé, claro.
_Quer sentar senhora?_Perguntou para minha mãe uma moça que estava sentada.
_Não senhora, pode ficar.
Ela deve estava pensando que minha mãe era gestante, estava com um pouco de barriga mesmo.
_Tem certeza que não quer sentar mesmo?_Perguntou novamente.
_Não senhora, por que a questão de que eu sente em seu lugar?
_A, sei lá. Acho que não é bom uma gestante ficar em pé.
_Gestante?
_Sim. A senhora não é?
_Sou. Mas não precisa me dar lugar não senhora, pode continuar sentada._Disse minha mãe mentindo.
_Eu vou ter um irmão mãe?
A senhora que estava sentada, olhou para minha cara com os olhos arregalados.
_Sim filha. Esqueci de te contar._Disse minha mãe trancando os dentes e com um olhar de tipo "cala a boca".
_Ata né?_Sabia que ela tava mentindo.
Chegamos na escola.
_Tchau filha.
_Tchau mãe._Se despedimos uma da outra, porque minha mãe ia para um lado e eu para outro.
Tinha uma multidão d gente indo em direção ao auditório. Lá a diretora estava dizendo a turma e a série em que cada aluno se encontrava.
_Bianca Oliveira Tavares._Era eu._Turma 3001, terceiro ano do ensino médio.
_Passei! Passei!_Eu gritei claro, enquanto estavam todos comemorando cada um com seus amigos a série que estavam, mas eu estava pulando de alegria e comemorando que eu tinha passado de série sozinha.
Todos que eles iam chamando, tinham que ir para suas salas. Eu tinha sido uma das primeiras de minha sala. Porque o meu nome começa com a segunda letra do alfabeto, a letra B. Em minha frente tinha ido Amanda, Anahí, Anderson, Ana Carolina e Barbara, ai depois foi eu.
_Estão ansiosos para saber quem serão seus colegas de turma?_Perguntou a professora de História.
_Acho que serão os mesmos alunos professora._Disse Anderson._Por enquanto de nova é só ela alí.
Adivinha para quem ele apontou? Acertou, foi para mim. Eu não era nova na sala.
_Não, acho que essa menina já estudava aqui em nossa sala._Disse Amanda.
ACHA? MENINA? É, não lembraram mesmo de mim.
_Qual é o seu nome menina?_Perguntou Ana Carolina.
_Bianca._Eu respondi.
_Você é aluna nova?_Perguntou a professora.
_Até você professora?_Perguntei espantada ao ver que nem a minha professora preferida também não lembrava de mim.
_Ai gente, essa é a filha da faxineira._Disse Anahí.
_A, é verdade._Disse a professora._Você é filha da Margaret não é isso?
_Sim.
_Como esta diferente.

2 comentários:

  1. Oie Iago, a história tá bem legal mesmo ;)

    bjiimm e feliz dia do amigo!

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por estar acompanhando essa história Hana!
    Te desejo tudo de bom, e muito obrigado por ser minha amiga!
    Beijos e muito sucesso para nós.

    ResponderExcluir